terça-feira, 12 de agosto de 2008

...que saudade do SEDEX...



sexta-feira, 08 de agosto de 2008.

Finalmente fui ao correio levar o presente da Roberta para ser despachado. Chequei tudo, endereço dela, meu endereço, cep, ok,..., tudo certinho.
Caminhei 2 quarteirões, enquanto apreciava a vista para a ilha de Manhattan.
Chego à agência do UPS(correio "alternativo") e vejo o simpático funcionário conversando com um cliente.
- Next, falou o rapaz
- Eu gostaria de mandar este envelope para Itália, mas na tarifa mais barata.
Enquanto eu esperava do lado de cá do balcão, o moço pesou o envelope umas dez vezes.
- A senhora vai ter que ir ao "Post Office".
Essa hora pensei, que cara nó cego.
- Como assim? Vocês não mandam encomendas para o mundo inteiro? Não fazem a mesma coisa que o Post Office? Só que cobram mais caro...
- Sim senhora, mas a senhora pediu a tarifa mais barata e o envelope está pesado.
- Ok, mas quanto fica para mandar na sua tarifa?
- 6o dólares, mas no Post Office fica mais barato.
- Tudo bem, muuuuito obrigada.
Chego em casa e verifico o endereço mais próximo de um post office, em seguida liguei na agência.
A atendente, um pouco impaciente, fala que eles mandam o envelope para a Itália e que fica mais barato que os 60 bucks que o UPS cobraria.
Ok, caminho mais alguns quarteirões e vejo a agência do USPS, o post office, parecia aquelas agências antigas dos correios... um "loosho". Lá dentro "pego" a fila e uma moça, parecida com a do telefone, me atende.
- Senhora, para onde vai o envelope?
Gente, tá escrito ITALY bem grande no envelope... mas tudo bem.
- Para Milão, Itália.
- Senhora, e o telefone?
- Como assim? Telefone? Ah, o meu é 201-6XX-XX0X.
- Não... o do destinatário.
- Ah, eu não tenho...
- Assim a senhora não poderá enviar a correspondência. É "mandatório"(eles amam esta expressão aqui) o telefone do remetente e do destinatário.
- Ok, vou providenciar e volto aqui.

Nenhum comentário: