terça-feira, 12 de agosto de 2008

...un mariage mixte...

Já perdi as contas de quantos indianos vi por aqui, uns com turbante, outros de roupas mega-coloridas, uns com família, outros sozinhos... tem hora que acho que estou na Índia e esqueceram de me avisar... No prédio que moro é um auê de indianos... é a sucursal americana de Bombaim e Nova Deli.
E com esses meses de convivência com os indianos já vi de tudo... uma galera que não curte tomar banho todos os dias, outros cultivam o hábito de fumar qualquer erva, fora as 21 línguas que eles falam... eles são sempre centrados, não ficam dando risadas exageradas, são humildes, blá blá blá...
Mas sábado vi um casamento diferente(para os americanos), pois no Brasil estamos acostumados com a miscigenação desde 1500 d.C. ....
Voltando ao casamento... almoçamos no restaurante do Hyatt(que tem uma vista show) e antes de entrar no hotel vi uma tenda montada no pier anexo ao hotel/restaurante... então pensei que a tenda era a decoração do almoço árabe(eu amo).
Nada, era um casamento de uma indiana com um americano, a noiva parecia a princesa Jasmine, da Disney, e o noivo... ah o noivo era um típico americano.
O interessante no casamento deles é que o casal tirou fotos com todos os convidados, parentes e agregados antes da cerimônia. Enquanto isso, no andar de cima(onde funciona o restaurante) os clientes estavam todos curiosos, querendo entender aquele casamento "diferente". Quando chegou um hóspede francês e disse: Uh lá lá, un mariage mixte.
Fora a madrinha asiática, acho que era a madrinha, que estava de quimono, meia e chinelo de dedo... um loosho.
Gente, aquilo foi ficando cada vez melhor... a noiva sumiu e enquanto isso os convidados estavam sentados, como se fosse em uma igreja, ouvindo o celebrante. Ah, os convidados bebiam coquetel de frutas, refri, água e o cara falando.. o noivo teve que lavar os pés, beber um chá, etc, etc, etc... Os pais do noivo pareciam ter caído de um disco-voador, o sogro da Jasmine fazia cada cara... fora que ele falava ao celular bem no meio do altar... durante a celebração.
...tudo isso e muito mais de frente pra Manhattan...
Sei que a comida chegou, almoçamos, pedimos sobremesa, cafezinho, fechamos a conta... e ainda assim nada da noiva.
Felicidades aos noivos!

2 comentários:

Roberta disse...

ai ai, que coisa mais linda .. parece mesmo uma princesa.
e vc heim bia .. de paparazza (hahaah como escreve isso!)de plantao.

BIANCA disse...

pensei em vc qnd vi a "Jasmine".
Bjos